segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Deputado Wellington cobra a construção de creches em São Luís

“O prefeito de São Luís prometeu e não construiu as 25 creches”, disparou Wellington

Na tarde da última sexta-feira (24), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), utilizou suas redes sociais para parabenizar a ação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que, por meio das Promotorias de Educação de São Luís, instaurou Inquérito Civil para apurar o andamento da construção das creches do programa Brasil Carinhoso, que seriam construídas pela gestão municipal em parceria com o Governo Federal.

Wellington, que já utilizou a tribuna inúmeras vezes para denunciar a não construção das creches, se pronunciou mencionando o lançamento da pedra fundamental das 25 creches que marcaria o início da construção da creche do bairro da Cidade Operária, em terreno localizado na unidade 105.

Um ano e sete meses depois, no terreno localizado na Cidade Operária para a construção da primeira das 25 creches prometidas pela gestão do prefeito Edivaldo, consta no local apenas a "pedra fundamental" de anúncio das obras

Na ocasião, o parlamentar lamentou o descaso da atual gestão municipal para com a educação infantil e mencionou o destino de 33 milhões a fatores de idoneidade questionável, o que segundo ele é um disparate quando se tem 25 creches a serem construídas.

“A Prefeitura de São Luís divulgou no início de 2014 a construção de 25 creches com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No dia 8 de fevereiro de 2014, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior garantiu que as obras estariam concluídas em oito meses. No entanto, um ano e sete meses depois quem passa pelo local encontra apenas o terreno repleto de lixo. O prefeito de São Luís prometeu e não construiu as 25 creches. Ora, como se não bastasse o absurdo de não se ter a construção as creches, nos deparamos com R$ 33 milhões sendo destinados ao Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC) pela prefeitura de São Luís, como se não houvesse obras à espera de concretização. Infelizmente, esse não é o único problema que assola a educação infantil em nossa capital, já que as condições estruturais das escolas municipais estão distantes do almejado. Por isso, parabenizo o Ministério Público e reafirmo o meu posicionamento em defesa não apenas de simples obras, mas em defesa do futuro das crianças e, assim, em defesa daquilo que é devido a todo cidadão: o respeito”, pontuou o parlamentar.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

6 comentários:

  1. Welligton está tentando denegrir a imagem da atual gestão, que muito está fazendo por São Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo dessa forma. O deputado está exercendo seu papel de cobrar da gestão aquilo o que foi prometido, com o agravante de recursos federais já terem sido destinados para a construção das creches, o que não ocorreu, como pode ser verificado na foto do post.

      Excluir
  2. O deputado fala tanto, mas na verdade não tão nem ai pra população, o ministério público está corretíssimo em fiscalizar, o deputado, por outro lado, só quer se lançar, pra ele não importa as obras prontas e que estão beneficiando a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a "pedra fundamental" das creches foi lançada um ano e sete meses atrás, mas nenhuma construída até agora. Isso é muito grave!

      Excluir
  3. Não sei exatamente o motivo para a creche não ter sido construída ainda, mas que nossa cidade está sendo beneficiada com diversas outras obras e ações, está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for deixar para fazer o prometido apenas "aos 45 do segundo tempo", Edivaldo corre o sério risco de se igualar a Castelo e não conseguir a reeleição.

      Excluir

Grato pela participação.